A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, e a empresa Solution4Hotel, estão lançando uma plataforma de compras que reunirá diferentes fornecedores da hotelaria. O objetivo é facilitar a interação entre o setor e seus fornecedores, agilizando assim os processos de aquisição de produtos e serviços feitos pelos seus associados, bem como diminuindo seus custos operacionais através de um processo de compras colaborativas.
A primeira parte do processo já foi iniciada e os hotéis, associados às ABIHs Estaduais, têm até dia 10 de outubro para enviarem suas demandas, relativas à enxoval, para participarem do primeiro leilão virtual que reunirá grandes fornecedores desse setor.
“A criação dessa central de compras foi uma das metas traçadas quando assumi a presidência da ABIH Nacional. Com esse serviço, os meios de hospedagem terão assim acesso a novos fornecedores e, com isso, mais possibilidades de reduzir seus custos, já as empresas fornecedoras poderão conquistar novos clientes”, afirmou o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.
A Central de compras reunirá mais de nove mil itens com preços atrativos e apoio na entrega e no faturamento, que estarão disponíveis através diversas modalidades de aquisição, como por exemplo: Loja para compra e venda direta de produtos e serviços, com cotações de preços; contratos de fornecimentos; compras coletivas e leilão reverso, uma modalidade de negociação organizada por quem quer adquirir algo, buscando minimizar seus custos totais de compra.
Maiores informações: comercial@solution4hotel.com