ACI homenageia no sábado (11) o Dia Internacional da Mulher

O a ato festivo terá um bate papo de mulheres da imprensa cearense de diferentes áreas, além da apresentação de um grupo de samba composto exclusivamente por artistas mulheres.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) celebra a luta internacional das mulheres em evento público no próximo sábado (11). Intitulado de #8M ACI – Mulheres da Imprensa na Luta, o ato transversaliza entre um bate papo de mulheres da imprensa cearense de diferentes áreas, além do encontro festivo e resistente de um grupo de samba composto exclusivamente por artistas mulheres.

Além da participação das sócias e mulheres da imprensa, convidadas trarão abordagens distintas dos seus cotidianos profissionais. A roda contará as jornalistas Eugênia Cabral, empresária e professora de comunicação, a coordenadora do curso de jornalismo da UFC e apresentadora do podcast As Cunhãs, Kamila Fernandes, a repórter na rádio O POVO CBN e editora-chefe no programa Trem Bala da TV Ceará Germana Pinheiro, a repórter e apresentadora da TV Cidade, Emanuella Braga e a presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Samira de Castro. A conversa será mediada pela âncora da Jovem Pan News Fortaleza e apresentadora da TV Ceará, Carla Soraya, que também trará sua experiência de anos de atuação no jornalismo nacional.

De acordo com Paula Bandeira, diretora da ACI, coordenadora do evento e grande militante da luta feminista, essa celebração serve como olhar de atenção aos desafios postos ao gênero, como também uma oportunidade de integrar a luta com afeto, festividade e conteúdo.

“Assim como toda profissão, as mulheres da imprensa enfrentam as mesmas lutas diárias. Essa conversa visa o fortalecimento e a integração dessa mulherada que faz a imprensa cearense. E, como não pode ser diferente, também festejaremos em samba como forma básica de resistência”, completa.

A programação iniciará às 8h30h com a roda de conversa ‘’Mulheres da Imprensa na Luta’’. Nesse momento as convidadas discutirão sobre suas experiências vividas na atuação profissional e o desafio posto entre as desigualdades de gênero. Logo após o bate papo, teremos uma apresentação cultural com o trio feminino de samba ‘’Flor de Sal’’, além do serviço de comidas e bebidas aos presentes.