A chegada do vereador Bruno Mesquita, que trocou o PROS pelo Partido Liberal, fez do PL a segunda maior bancada da Câmara de Fortaleza, agora com seis edis, suplantando a bancada do PT e encostando na do PDT.
Mesquita teve a ficha abonada pelo presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, e pelo deputado federal Júnior Mano, vice-líder da sigla na Câmara dos Deputados.
Acilon é prefeito do Eusébio (2° mandato) e não esconde de ninguém a pretensão de se candidatar à sucessão do prefeito José Sarto, em Fortaleza, se a legislação eleitoral assim o permitir. Caso contrário, a ideia é lançar um outro nome do PL – os deputados André Fernandes (federal) e Carmelo Neto (estadual) estão entre os cotados – ou mesmo apoiar a candidatura do Capitão Wagner (UB). A atual divergência entre PDT e PT é um combustível a mais nessa pretensão.
Hoje, o grupo de Acilon já controla politicamente, além do Eusébio, as prefeituras de Itaitinga, Aquiraz, Pindoretama, Beberibe e Cascavel, todas na Região Metropolitana de Fortaleza. A capital, portanto, seria a cereja desse bolo.
Foto: Reprodução Facebook