Alemães de Baden-Württemberg visitam o SESI SENAI da Barra do Ceará

Os alemães foram conferir o trabalho da FIEC voltado para a produção de Hidrogênio Verde (H2V)

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

A comitiva alemã chefiada pela ministra da Economia, Trabalho e Turismo do estado federado de Baden-Württemberg, Nicole Hoffmeister-Kraut, 40 executivos alemães e pesquisadores do estado, além dos deputados Alexander Schoch e Boris Weirauch, foi conhecer a unidade do SESI/SENAI da Barra do Ceará, em Fortaleza. Eles foram recebidos pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado.

A comitiva, que já havia passado pelo Chile e, aqui no Ceará, visitou o Complexo do Pecém, desta vez foi conferir o trabalho da FIEC voltado para a produção de Hidrogênio Verde (H2V).

“A Federação das Indústrias do Ceará está pronta para oferecer os serviços de educação e treinamento da mão de obra necessária aos investimentos. O apoio dos países interessados na aquisição do H2V e detentores de tecnologia será fundamental”, afirmou Carlos Prado.

Carlos Prado citou ainda os bons resultados obtidos da parceria entre o Ceará e o Porto de Rotterdam, além do aeroporto de Frankfurt.

Depois de conhecer de perto a área onde será construído o Centro de Excelência em Transição Energética na unidade do SESI/SENAI da Barra do Ceará, a ministra alemã se disse satisfeita com o que viu.

“Estamos certos de que a Federação das Indústrias do Ceará está viabilizando uma unidade voltada para o que especialistas do mundo inteiro classificam como o combustível do futuro”, disse

O superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, destacou os serviços  desenvolvidos na unidade da Barra do Ceará para a conclusão do Centro de Excelência em Transição Energética.

“Nesta unidade estão sendo oferecidos diversos cursos na área de distribuição de energia, energia solar, automação, automotiva, entre outros e além disso, está sendo construído o Centro de Excelência para Transição Energética, onde serão ofertados cursos para preparação de mão-de-obra qualificada para trabalhar nas usinas de Energia Eólica e de Hidrogênio Verde (H2V) previstas para o estado. Temos certeza que a Sra. Ministra Hoffmeister-Kraut e sua comitiva constatarão que estamos em perfeita sintonia com os princípios defendidos pelo Governo alemão e pelos grandes players mundiais do setor”, disse.

Paulo André Holanda fez questão de enfatizar o trabalho feito em parceria com a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) sendo, em seguida, aplaudido.

Paulo André Holanda