André Figueiredo: “Eles criticam, apontam erros, mas nas votações estão com o governo”

Ao analisar a atuação dos deputados ligados a Roberto Claudio na Assembleia, o presidente nacional e estadual do PDT minimiza a alardeada crise interna do partido, no Ceará

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O deputado André Figueiredo, presidente do PDT nacional e no Ceará, considera “estardalhaço da imprensa” a alardeada crise interna do seu partido, dividido desde as eleições do ano passado. Na última semana, esses rumores ficaram ainda mais intensos com as seguidas manifestações de apoio à pré-campanha do presidente da Assembleia, Evandro Leitão, à prefeitura de Fortaleza, enquanto outra ala do partido está nas ruas defendendo a reeleição do prefeito José Sarto. O que mais se comenta nos bastidores é uma possível debandada de parlamentares – incluindo o próprio Evandro – para outras legendas. Algo que Figueiredo nega veementemente.

“Não existe nada disso, tá tudo pacificado. Tem um grupo no partido que entende que a derrota na eleição do ano passado nos coloca na oposição; outro que já estava apoiando o Elmano e o Camilo na campanha e outros que aderiram depois e o partido liberou”, pontuou.

 Sobre a Prefeitura de Fortaleza, o presidente do PDT disse que o PT sempre foi adversário no primeiro turno.

“Esperamos que, em provável segundo turno, o PT volte a nos apoiar como fez sempre”, declarou.

O presidente do PDT falou também sobre a atuação dos deputados estaduais Antonio Henrique, Claudio Pinho e Queiroz Filho, todos ligados ao ex-prefeito Roberto Cláudio, que têm feito críticas contundentes ao governo Elmano, na Assembleia Legislativa. Mais uma vez Figueiredo minimizou.

“Eles criticam, apontam erros, mas nas votações estão com o governo”, concluiu.