Pesquisar
Close this search box.

Assembleia Legislativa do Ceará apresenta ações de prevenção à violência à ministra do Esporte e ao secretário de Acesso à Justiça

Para o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, é mais uma oportunidade do Parlamento Estadual abrir as portas para troca de experiências exitosas com representantes do Executivo Federal.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Arquivo Alece

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) receberá a visita da ministra do Esporte, Ana Moser, e do secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, na tarde desta quinta-feira (27). Na ocasião, serão apresentadas às autoridades ações do Comitê de Prevenção e Combate à Violência (CPCV) da Alece, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). As visitas ocorrerão em dois momentos, a partir das 15h30 e das 18h30, respectivamente.

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), destaca que esta é mais uma oportunidade do Parlamento Estadual abrir as portas para troca de experiências exitosas com representantes do Executivo Federal.

“A Assembleia Legislativa tem desenvolvido, nos últimos anos, um trabalho criterioso e de ampla pesquisa para fortalecer o campo de políticas públicas que efetivamente contribuam na prevenção e no combate à violência em nosso estado. O Legislativo é hoje referência para todo o país com seus projetos e campanhas de responsabilidade social e estaremos sempre dispostos a firmar parcerias que beneficiem a população cearense”, disse Evandro.

Durante as visitas, o presidente do CPCV, deputado estadual Renato Roseno (PSOL), e os membros que compõem a equipe apresentarão o trabalho desenvolvido ao longo de sete anos de atividades do Comitê e farão entrega de materiais produzidos a partir das pesquisas realizadas nesse período. Rui Aguiar, chefe do escritório do Unicef no Ceará, acompanhará a agenda com a ministra.

A atividade é ainda uma oportunidade para o fortalecimento da agenda conjunta de prevenção aos homicídios contra adolescentes no Ceará, e momento de interlocução para ampliação das experiências do Comitê no Brasil.

O Comitê de Prevenção e Combate à Violência foi instituído em 2016 como uma instância de estudo, debate e mobilização, contando com apoio de diversos atores e instituições em um esforço interinstitucional pela vida, vinculado à Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará.

SERVIÇO

Visita ao Comitê de Prevenção e Combate à Violência
Data: 27 de abril (quinta-feira)
Horário: A partir das 15h30, visita da ministra dos Esportes, Ana Moser; a partir das 18h30, visita do secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira
Local: Comitê de Prevenção e Combate à Violência – Avenida Pontes Vieira, 2300, sala 302, 4º andar; Dionísio Torres – Fortaleza/CE; Anexo III- Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque