Audiência de custódia de Roberto Jefferson deve acontecer nesta segunda-feira (24)

Ex-deputado está no presídio de Benfica e pode ser transferido nesta segunda para Bangu 8

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Está prevista para esta segunda-feira(24), às 16h, a audiência de custódia do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Ele foi preso após atirar em policiais federais. A informação é do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-parlamentar está preso no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde chegou por volta de 1h15 da madrugada desta segunda.

Na audiência de custódia, procedimento obrigatório desde 2015, a pessoa presa é apresentada a um juiz. São ouvidos o Ministério Público, a Defensoria Pública ou o advogado do preso e é analisada a legalidade da prisão, a regularidade do flagrante, a necessidade e a adequação da continuidade da prisão.

O ex-parlamentar se entregou à Polícia Federal no início da noite de domingo (23). A PF tentava prendê-lo
Roberto Jefferson foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ex-deputado cumpria prisão domiciliar devido a uma série de ataques e ofensas nas redes sociais ao STF e aos ministros do Supremo. Ele é suspeito de chefiar uma organização criminosa com a finalidade de atentar contra a democracia e os poderes Legislativo e Judiciário.

De acordo com a defesa, Roberto Jefferson está sendo preso ilegalmente e injustamente por injúria, que é um crime cujo o tipo penal é de juizado especial.