Pesquisar
Close this search box.

Bismarck Maia de braços abertos para receber pedetistas no Podemos

Ex-pedetista e atual presidente estadual do Podemos, o prefeito de Aracati vê a legenda como destino natural para alguns dos liderados do senador Cid Gomes.
Bismarck Maia, prefeito de Aracati

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Arquivo O Otimista

O presidente estadual do Podemos, Bismarck Maia, negou acordo firmado para a filiação de prefeitos que deixam o PDT. Em entrevista ao jornal O Povo neste domingo (19), o prefeito de Aracati expressou entusiasmo em abrigar parte deles, mas ponderou que nem todos aderirão.

O Podemos é visto como opção por pedetistas insatisfeitos com a posição do PDT no Ceará, dividido entre apoiar ou se opor ao governo de Elmano de Freitas (PT). Bismarck destacou o interesse em manter o bloco governista e previu que o Podemos se tornará um partido representativo no contexto político atual.

Após reunião com Cid Gomes, 43 prefeitos anunciaram saída do PDT, alguns possivelmente para o Podemos, enquanto Cid seria cogitado no PT.

Bismarck Maia, ex-pedetista, lidera a aproximação do Podemos com a ala governista desde o início do ano. Sobre Cid, ressaltou o convite forte do presidente Lula ao senador. O convite gerou reações no PT, com José Guimarães destacando os ritos do partido e a necessidade de discutir filiações.

O cenário político no Ceará continua fluido, com o Podemos surgindo como potencial destino para prefeitos insatisfeitos e o destino de Cid Gomes ainda incerto.