Com o ataque inspirado e uma atuação de gala no 1° tempo o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4×1, na tarde desta segunda-feira (5), no Estádio 974, em Doha.
Os comandados de Tite só precisaram de 6 minutos para abrirem o placar, numa grande jogada de Raphinha que terminou com uma conclusão perfeita de Vinícius Jr.: 1×0.
Neymar, que voltava ao time após se recuperar de uma contusão no tornozelo usou toda sua categoria para fazer 2×0 ao cobrar pênalti sofrido por Richarlison.
O terceiro gol foi uma pintura e dessa vez com a participação direta da dupla de zaga brasileira.
Uma linda triangulação envolvendo Marquinhos, Thiago Silva e Richarlison que terminou com um toque de categoria do camisa 9, que marcou seu terceiro gol na Copa do Mundo – os dois foram no jogo de estreia, contra a Sérvia.
Para completar, uma arrancada de Vini Jr. pela eaquerda. O atacante do Real Madrid tocou para Lucas Paquetá, que bateu de primeira e de pé direito, que não é o forte dele: 4×0, placar do 1° tempo.
Com o placar dilatado e a classificação encaminhada, o Brasil diminuiu o rirmo no 2° tempo, já se preservando para o jogo da próxima sexta (9).
Ainda assim criou algumas oportunidades para ampliar, principalmente com Raphinha, que jogou muito bem mas parou nas defesas do goleiro Kim Seung-Gyu.
A Coreia também criou pelo menos três grandes chances e Alisson, que foi um espectador privilegiado nos jogos anteriores, finalmente pôde mostrar porque é considerado um dos melhores goleiros do mundo.
Ele só não conseguiu defender o belo chute de Paik Seung-ho, que de fora da área diminuiu para 4×1.
Ainda deu tempo de Tite mandar a campo o goleiro Weverton, o único dos 26 convocados que ainda não tinha jogado nesta Copa.
Com a vitória, o Brasil se classificou para enfrentar a Croácia, que mais cedo houvera despachado o Japão – 1×1 no tempo norma, 0x0 na prorrogação, e 3×1 na disputa de pênaltis.
Nesta terça-feira (6), serão conhecidos os dois últimos classificados para as quartas. Ao meio dia (hora de Brasília) jogam Marrocos X Espanha e, às 16h, Portugal x Suíça.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF