Brasil estreia com vitória na Copa do Catar

Richarlison, com dois gols, foi o nome do jogo.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Quem esperava uma estreia difícil, no Estádio Nacional de Lusai, acertou. Menos pelo que o adversário ofereceu de perigo para a meta defendida por Alysson.

O goleiro brasileiro, aliás, foi quase um espectador privilegiado pela oportunidade de assistir um jogo de Copa do Mundo dentro do campo.

A Sérvia optou por um futebol de muita marcação e dificultou muito a vida dos brasileiros.

Mesmo com o quarteto ofensivo escalado por Tite, com Raphinha, Neymar, Richarlison e Vinícios Jr., o Brasil teve muita dificuldade para quebrar a linha defensiva sérvia, especialmente no 1° tempo.

Ainda assim, o Brasil ainda criou duas boas oportunidades, uma com Vinícius Jr. e outra com Raphinha.

Aí veio o 2° tempo e o Brasil voltou mais incisivo, embora ainda com dificuldade para furar o bloqueio do adversário.

Os chutes de fora da área passaram a ser uma boa opção e Alex Sandro por muito pouco não abriu o placar: a bola bateu no pé da trave e ninguém aproveitou o rebote.

Neymar se movimentava bastante, mas não conseguia completar as jogadas. Até que surgiu um espaço, ele entrou na área com a bola dominada e, quando buscava o ângulo para bater, Vini Jr. se antecipou e mandou uma bomba. O goleiro Vanja Milinkovic-Savic rebateu e Richarlison mandou para a rede: Brasil 1×0.

A partir daí foi uma sucessão de oportunidades criadas e desperdiçadas pelo time brasileiro. Mas o 2° gol não demorou muito. E que gol! Vini deu uma bela assistência com um passe de três dedos, Richarlison dominou e, num voleio sensacional, estufou as redes: Brasil 2×0.

Voleio de Richarlison, gol do Brasil!

A Sérvia até que tentou reagir, mas a defesa brasileira esteve à beira da perfeição. O resultado é que Alysson só teve algum trabalho na bola aérea.

Tite tirou Vinícius Jr., Lucas Paquetá e mandou a campo Rodrygo e Fred. Logo em seguida Neymar teve uma torção no tornozelo e foi substituído por Antony. Entraram ainda Gabriel Jesus e Gabriel Martineli nos lugares de Raphinha e Richarlison.

A meninada que entrou manteve o nível e o Brasil seguiu dominando o adversário e criando oportunidades para ampliar. Na melhor delas, Casemiro acertou um belo chute no travessão.

O placar não mudou mais, mas o torcedor brasileiro gostou do que viu. A seleção de Tite passou no primeiro teste, e jogando bem. Na próxima segunda tem a Suiça, que também estreou com vitória: 1×0 sobre Camarões. Que venha uma nova vitória.

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF