Tido como referência nos debates sobre a desoneração dos preços dos combustíveis, o deputado federal Danilo Forte (UniãoBrasil) defende que o assunto seja inserido nas negociações da reforma tributária, para que o consumidor não sinta tão fortemente os impactos da inflação. Em entrevista ao Correio Brasiliense, Forte explicou seu ponto de vista.
“É difícil você encontrar um estado do Brasil que tenha subido menos de R$ 1. Porque uma coisa é na Petrobras. Aí chega na distribuidora, e depois vai pro posto. Tudo isso você vai onerando, refletindo, e tem a incidência do imposto, dos custos de operação dos postos e da distribuidora, e tudo isso vai num somatório”, disse.
O deputado cearense também fez críticas à falta de celeridade do governo Lula em destravar debates e os trabalhos nos ministérios.
“Quando você tá fazendo discurso de pacificação, acirrando e dividindo a sociedade, você não chega a lugar nenhum. (…) Não é com esse estímulo a disputas internas e esse festival de pré-candidato a sucessor dele. Isso vai com certeza naufragar o governo. Naufragando o PT agora, não é como naufragou com a Dilma, porque o Lula estava no banco de reservas. Agora naufraga com ele, que é o capitão”, alerta.
A entrevista completa do deputado Danilo Forte pode ser lida aqui.