Dois dias após a derrota de 2×0 para o Avaí, em Florianópolis, que decretou o rebaixamento do Ceará Sporting Clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra se pronunciou em carta aberta ao torcedor, divulgada nas redes sociais.
A diretoria reconhece erros, pede desculpas e diz que é preciso resiliência e união de todos os alvinegros para superar a queda e trabalhar para que o time seja reestruturado e volte forte para tentar o acesso já em 2023.
A carta, no entanto, não dá pistas sobre a permanência ou não dos atuais gestores. No momento há um movimento de torcedores – alguns, ex-conselheiros – pressionando pela renúncia do presidente Robinson de Castro, que está em seu terceiro mandato.
Veja abaixo a íntegra da carta da diretoria alvinegra:
Carta aberta à Nação Alvinegra.
Sabemos e sentimos a dor e o sofrimento dos mais de 3 milhões de alvinegros espalhados ao redor do mundo. É um momento dificílimo também para todos nós que fazemos diretamente o Ceará Sporting Club. A temporada 2022 se encerra para o Ceará de uma forma que absolutamente nenhum de nós desejava. Tivemos erros, temos consciência e não iremos fugir disso.
Precisamos entender onde estas falhas aconteceram e diagnosticá-las com precisão, para que possamos resolvê-las nessa reestruturação que o clube necessita no cenário atual. O Ceará é grande e soberano e tem uma história pautada na força da sua torcida e luta dentro de campo.
Ao longo dos 108 anos da nossa história, esse é um dos momentos em que mais precisamos de resiliência e união para fazer um Ceará forte para enfrentar os desafios em 2023. Um ano que se apresenta desafiador, mas que oportunizará a retomada da trajetória das conquistas.
Pedimos desculpas à Nação Alvinegra, que sempre esteve ao nosso lado em qualquer lugar e nos apoiou em busca dos nossos objetivos.
Com a união da força de nossa torcida com trabalho árduo para além das quatro linhas, recomeçaremos e tornaremos o Ceará ainda maior.
Diretoria Executiva