Pesquisar
Close this search box.

Eduardo Girão troca o Podemos pelo Partido Novo

O cearense será o primeiro senador da legenda na história

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O senador cearense Eduardo Girão anunciou na tarde desta terça-feira (7) que deixou o Podemos e se filiou ao Partido Novo. Em contato com o Etc., Girão fez questão de deixar claro que não tem nem teve qualquer problema na antiga legenda – ao contrário, até elogiou os antigos companheiros, especialmente o senador Álvaro Dias -.e que a mudança deveu-se sobretudo à filosofia e posicionamento do Novo, com as quais se identifica politicamente.

“É um partido convicto na oposição, tem feito um enfrentamento lá na Câmara, e eu sempre admirei muito a postura deles, as pautas anti-corrupção, anti-privilégios, tem muita coisa a ver com o que eu faço desde o início do mandato” justificou.

O cearense será o primeiro senador do Partido Novo, que até então só tinha representação, em termos de Congresso, na Câmara dos Deputados, onde tem três parlamentares. A chegada de Girão foi saudada no perfil da legenda, nas redes sociais.

“Girão compartilha dos valores que o Novo defende, e que são fundamentais para construirmos um país melhor: a ética, a transparência, o apreço pelas instituições e a busca pela prosperidade de todos os brasileiros”, diz a nota do partido.

Eduardo Girão é empresário e entrou na vida pública ao ser eleito senador em 2018, pelo PROS, superando de forma surpreendente o então presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), que tentava a reeleição. Seu mandato vai até 2026.

📷Foto: Beto Barata/Agência Senado