O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista anunciou, na tarde deste domingo (26), seu desligamento do PSB, partido ao qual se filiou, por indicação do ex-deputado Eudoro Santana.
“O tempo chega para entrar e sair. É chegada a hora de deixar o Partido Socialista Brasileiro – PSB – e o deixo com a mesma felicidade e admiração com que entrei”, escreveu Élcio, em seu perfil nas redes sociais.
O vice-prefeito não esclareceu os reais motivos da saída, mas é fácil supor que ela tenha a ver com o fato do PSB estar se alinhando ao governo Elmano e é visto como destino de lideranças do PDT e outras legendas que seguem a cartilha política do ministro da Educação Camilo Santana, hoje a principal liderança política do Ceará.
Vale lembrar que Élcio, no racha da aliança do PT com o PDT, em 2022, optou por apoiar o candidato pedetista ao governo, Roberto Cláudio, que acabou derrotado por Elmano, o candidato de Camilo. À época, a escolha do vice-prefeito surpreendeu pela proximidade dele com Eudoro Santana, pai de Camilo e principal fiador de sua entrada na política.