Élcio Batista não foi ao PSDB a passeio. A própria filiação foi um processo muito bem discutido entre o vice-prefeito e o presidente estadual dos tucanos, Tasso Jereissati. O ex-senador e principal referência da legenda no estado enxerga em Élcio o perfil de liderança e modernidade para oxigenar o PSDB e conduzí-lo de volta ao centro decisório da política cearense.
Para tanto, Tasso orientou Élcio a percorrer o estado e se reunir com os tucanos espalhados pelo interior. Ao mesmo tempo, introduz o apadrinhado no círculo dos tucanos de bico grosso em nível nacional.
“Estive reunido com o Presidente Nacional do PSDB, Eduardo Leite, em Brasília, ao lado do senador Tasso Jereissati e outros nomes importantes, para o fortalecimento do partido em âmbito local e nacional. Um prazer estar com Pedro Vilela, deputado federal por Alagoas; Paulo Abi-Ackel, deputado federal por Minas Gerais e secretário-geral do PSDB Nacional; Adolfo Viana, deputado federal pela Bahia; Aécio Neves, deputado federal por Minas Gerais e Luciano Nunes, presidente do PSDB do Piauí. Juntos, iremos construir a renovação do PSDB no país, trabalhando por um partido forte, jovem, inclusivo, inovador e transformador”, escreveu Élcio nas redes sociais.
O próximo passo será no dia 28, terça-feira da semana que vem, quando Élcio Batista assumirá o lugar de Tasso no comando do PSDB cearense. Será, sem dúvida, o maior desafio de sua ainda incipiente carreira política.
“Com a história e legado que temos, o futuro será sinônimo de esperança por um país cheio de lideranças comprometidas com o desenvolvimento de uma nação democrática, sustentável, forte e feliz!”, projeta.