Evandro quer informações da Polícia Federal sobre suposto envolvimento de deputados com o PCC

O presidente da Assembleia diz que a dúvida pode passar a impressão de que a Casa protege atos ilícitos de seus membros.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), enviou nesta quarta-feira (29), ofício ao delegado Rodrigo Carneiro Gomes, superintendente regional da Polícia Federal, solicitando informações sobre o suposto envolvimento de um deputado estadual, ou ex-deputados, com a organização criminosa PCC. Tal envolvimento constaria nos autos do Processo 5005531-76.2023.4.004.7000, que tramita na 9ª Vara Criminal Federal, em Curitiba.

“A suposta participação de um deputado do Estado do Ceará em ações comandadas pelo PCC nos últimos dias no país é de natureza gravíssima e demanda apuração minuciosa por parte deste Poder Legislativo”, diz a nota do presidente da Alece.

Segundo Evandro, o esclarecimento é necessário para proteger o Legislativo estadual, muito embora ressalte que a eventual participação de membros da Casa em atos ilícitos não representa o conjunto dos parlamentares. Mesmo assim, é preciso ter em mente que a dúvida pode fazer com que “a percepção pública muitas vezes é de que todo o poder estar comprometido, o que pode prejudicar sua imagem e credibilidade”.

Foto: Máximo Moura

Abaixo a cópia do ofício enviado pelo presidente da Assembleia.