Nesta terça-feira (11), a governadora Izolda Cela encaminhou à Assembleia Legislativa do Ceará proposta de emenda à Constituição Estadual, que cria o Fundo Estadual para a Pessoa com Deficiência Física.
A Casa, em 2018, já havia aprovado o projeto de indicação nº 94/2017, de autoria da deputada Aderlânia Noronha, que criava o mesmo Fundo. De acordo com a proposta da parlamentar, ele seria formado com recursos provenientes do Orçamento, doações, de emolumentos e multas, além de outras fontes diversas.
“Este fundo é de grande valia para toda a população cearense, pois traz dignidade para as pessoas com deficiência. Tais recursos deverão ser utilizados para a sua capacitação profissional, para o financiamento de projetos com geração de emprego e renda, bem como para o apoio a eventos voltados para a veiculação de ações desenvolvidas pelas Políticas de Atenção à Pessoa com Deficiência”, informou a deputada.
De acordo com Aderlânia, esta será mais uma forma de arrecadar recursos a serem investidos para garantir os direitos das pessoas com deficiência no Ceará.
“A nossa luta em prol dessas pessoas nunca parou e nunca vai parar. O que mais desejamos é que vivam com mais dignidade”, finalizou a parlamentar.