Guimarães declara apoio a Evandro e afirma que a escolha tem aval de Elmano

Segundo Guimarães, Leitão é o nome capaz de pacificar o partido e aglutinar todos os partidos aliados.
Deputado federal José Guimarães

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Divulgação

O apoio declarado pelo deputado federal cearense José Guimarães (PT) a Evandro Leitão para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza ganhou destaque nesta quinta-feira (7). Guimarães, líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, reuniu sua corrente de aliados petistas na sede do partido para defender a indicação de Leitão.

Em um momento de afunilamento da disputa interna no PT, Guimarães expressou seu respeito à trajetória da companheira Luizianne Lins, mas ressaltou a convicção de que Leitão é o nome capaz de pacificar o partido e aglutinar todos os partidos aliados. A decisão de apoiá-lo foi aprovada pela corrente liderada por Guimarães durante o encontro.

“Eu estou convencido que o nome que melhor pacifica o ambiente político em Fortaleza é o nome do companheiro Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará”, disse Guimarães.

A escolha do candidato petista ainda está em aberto, com Luizianne Lins e outros pré-candidatos na disputa, como Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e Artur Bruno. O partido estabeleceu o dia 21 de abril como prazo-limite para definir o nome que encabeçará a chapa.

O apoio de Guimarães a Leitão, segundo o deputado, contou com o aval do governador Elmano de Freitas, embora eeste não tenha feito ainda a defesa pública de nenhum dos pré-candidatos. Elmano espera que a escolha ocorra através de um encontro, onde delegados eleitos pelos filiados votarão.

O PT se prepara para as eleições municipais de outubro, e o calendário estipulado pelo partido prevê a definição do candidato até o dia 21 de abril. A decisão de Guimarães representa um passo importante dentro do cenário político do partido em Fortaleza.