Pesquisar
Close this search box.

Maurício Filizola participa de Reunião do Conselho Nacional de Saúde com a presença da ministra Dra. Nísia Trindade

Entre outros assuntos, no evento está sendo abordada a representatividade do setor produtivo, com ênfase na importância da segurança jurídica e na previsibilidade da área da saúde.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

Representando a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o presidente do Grupo Santa Branca, Maurício Filizola, está participando da 339ª Reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília. O evento começou ontem (15) e continua hoje (16). Entre outros assuntos, está sendo abordado a representatividade do setor produtivo, com ênfase na importância da segurança jurídica e na previsibilidade da área da saúde.

Em seu primeiro dia, a reunião contou com a presença da Ministra da Saúde, Dra. Nísia Trindade.

“Volta um Ministério da Saúde assumindo aquelas questões que são do seu compromisso maior que é cuidar da população, com as evidências científicas e com as medidas de saúde que já conhecemos”, declarou a ministra. “Também estaremos iniciando em 27 de fevereiro um movimento nacional pela vacinação”, complementa.

Durante a reunião, Fernando Pigatto, presidente do CNS, frisou que nos últimos 3 anos foi necessário reinventar a forma de atuar do CNS.

“Tivemos que aprender a virtualidade, com muita luta e resistência, mas também vitórias e conquistas. Neste novo período, já tivemos diversas reuniões da mesa diretora com o novo Ministério e suas Secretarias, sempre com a presença de representantes do Ministério da Saúde, com muito respeito e construção coletiva”, comentou.

Presente no evento, Maurício Filizola, que também é diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC), destaca que, com o aval do presidente da entidade Dr. Roberto Tadros, a confederação estará disponível para realizar e apoiar ações de políticas públicas de saúde por meio do Sesc e Senac.

“Daremos todo o suporte necessário, seja por meio do Sesc, nacional ou regional, e do Senac, inclusive durante as ações de vacinação”, reforça Maurício Filizola.

A 339ª Reunião Ordinária do CNS pode ser conferida no Youtube do CNS.

Sobre o CNS

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), integrante da estrutura organizacional do Ministério da Saúde. Criado em 1937, sua missão é fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público, por isso é chamado de controle social na saúde.