Nesta sexta e sábado, Fortaleza sedia temporada 2023 do Global Leadership Summit, maior evento de liderança global

As inscrições estão abertas para edição presencial com nomes como Heide Grant, especialista em Ciência da Liderança; e Johnny C. Taylor Jr, CEO da SHRM.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Fotos: Divulgação

A temporada 2023 do Global Leadership Summit já começou no Brasil, e Fortaleza (CE) é uma das cidades brasileiras que receberá a nova edição desta que é a maior iniciativa de desenvolvimento de liderança no mundo. Será nesta sexta e sábado, dias 02 e 03 de junho, na AD Cidade (Avenida Conselheiro Gomes de Freitas, 3188 – Sapiranga). O último lote de ingressos está disponível no link: https://adcidade.org/eventos/416046/summit.

Durante o evento, os participantes vão aprender com grandes líderes que atuam em diferentes áreas, como Craig Groeschel, fundador e pastor sênior da Life.Church, falando sobre “Liderança Única”; Dra. Heide Grant, especialista em Ciência da Liderança, com o tema “A ciência da mentalidade e crescimento”; Johnny C. Taylor Jr, CEO da SHRM, que irá ministrar sobre “O papel da empatia na liderança”; e Vanessa Van Edwards, fundadora e líder, investigadora de comportamento na Science of People, que vai falar sobre “A ciência por trás da conexão”.

Johnny C. Taylor Jr, CEO da SHRM

Além de Fortaleza, o Summit 2023 percorrerá, até o fim do ano, cerca de 80 cidades, alcançando mais de 18 mil participantes, com novas ideias, perspectivas, histórias inspiradoras e conteúdo inédito ministrado por executivos, empreendedores, líderes de igrejas e profissionais de diversos setores, com uma característica em comum: todos experts em liderança.

Sempre com atenção máxima às transformações e novos desafios que a sociedade global enfrenta, a edição deste ano desafia líderes curiosos, que querem a mudança e estão dispostos a crescer, a aprender com outros líderes e a refletir sobre o momento de esgotamento, conflitos e equipes emocionalmente esgotadas. Serão trabalhadas temáticas nas áreas mudança de mentalidade, empatia e conexão, confiança, inovação, lidar com as diferenças, foco nas pessoas e outras.

Vanessa Van Edwards, fundadora e líder, investigadora de comportamento na Science of People

Como cada Summit é único, nesta temporada as principais características são: humana (privilegia relações e emoções), conexão (equipa para estabelecer conexões profundas e empáticas), habilidades interpessoais (ensina a considerar o outro, suas necessidades e habilidades), influência (foca mais no poder da influência do que nas posições de poder).

“Muitas pessoas, nos mais diferentes ambientes, sentem-se desanimadas, sem um caminho a seguir, e precisam de inspiração, de líderes que motivem com palavras e atitudes. Por isso, o Summit deste ano quer dizer para você, participante: o futuro está esperando você, suas ideias, suas ações, sua liderança, sua voz e sua visão. Não perca a oportunidade de descobrir como dar voz à sua visão, e junte-se a uma comunidade global de pessoas que também entendem que a transformação começa em cada um de nós”, diz Jarbas Oliveira, coordenador-geral do Summit Fortaleza.

Na sexta-feira (02), a programação presencial começa às 19h30. E no sábado (03), às 13h30.

Mais sobre o Global Leadership Summit

O Global Leadership Summit é a maior iniciativa de desenvolvimento de liderança no mundo e busca apoiar pessoas no processo de reconhecimento de sua influência e consequente liderança. Iniciou-se em 1995, na Willow Creek Church em Chicago/EUA, e depois espalhou-se para o mundo, chegando ao Brasil em 2005. Hoje está presente em 115 países e é traduzido para 55 idiomas.

No Brasil, o Leadership Summit é realizado pela Envisionar, organização especialista em capacitações e consultorias para lideranças. “Somos gratos pela oportunidade de trazer esta experiência única para o Brasil, mas com conteúdo totalmente adaptado ao nosso idioma e cultura. A gente acredita que no escritório, na sala de aula, na igreja, no seu lar, as pessoas exercem influência, e cada palavra dita no Summit vai ajudar os participantes a gerar um impacto para o bem, onde quer que estejam”, diz Josué Campanhã, fundador e diretor da Envisionar.

De acordo com pesquisas realizadas globalmente com participantes do Summit, 68% concordam ou concordam totalmente que a experiência contribuiu para melhorar a produtividade; 74% dizem que o Summit melhorou a satisfação no trabalho; e 81% que melhorou a qualidade do trabalho.

Pelo palco do Summit, já passaram nomes como Tony Blair (primeiro-ministro trabalhista do Reino Unido que ficou mais tempo no cargo); Kaká (Bola de Ouro da Fifa, embaixador do programa mundial de alimentos da ONU; Condoleeza Rice, ex-secretária de Estados dos EUA; e Simon Sinek, cuja palestra é a terceira mais assistida do TED.com de todos os tempos.