PT Fortaleza: Elmano destaca critérios de escolha para candidato em encontro municipal

"Nós não vamos fazer apenas uma disputa de nomes. Nós temos que ser capazes de apresentar um conjunto de propostas que represente um projeto para Fortaleza", disse Elmano.
Governador Elmano de Freitas

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Casa Civil/CE

O governador Elmano de Freitas anunciou hoje que o Partido dos Trabalhadores não irá se envolver em uma “disputa de nomes” para decidir quem será o candidato da legenda à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. Ele enfatizou que a escolha deve se basear no melhor projeto e na capacidade de unir aliados.

“Eu tenho falado que é importante unificar o PT, unificar os aliados, é importante uma candidatura que surja do campo de alianças que o PT integra”, disse Elmano. “Não vamos fazer apenas uma disputa de nomes: temos que ser capazes de apresentar um conjunto de projetos que represente um projeto para Fortaleza”, completou o governador.

A declaração foi feita durante o lançamento do programa “Pé de Meia”, que oferece incentivos financeiros a estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, realizado no Centro de Eventos. O ministro Camilo Santana, da Educação, presente no evento, preferiu não comentar sobre a eleição na capital.

“Estou aqui hoje para falar sobre Educação, o programa ‘Pé de Meia’, os novos Institutos Federais, os investimentos. As eleições serão discutidas no momento adequado”, afirmou.

Atualmente, o PT conta com cinco pré-candidatos: a deputada estadual Larissa Gaspar; o deputado estadual e presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio; o assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno; a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão. Luizianne Lins e Evandro Leitão têm sido os protagonistas de uma disputa interna mais acirrada dentro do partido.

Até o momento, Elmano tem se mantido neutro na disputa interna pela candidatura. Ele defende que o candidato seja escolhido em um encontro municipal, onde delegados são eleitos pelos filiados para votar em um nome. Este método foi aprovado por unanimidade pelo diretório estadual nesta quarta-feira (13) e está marcado para ocorrer em 21 de abril.