Nesta quinta-feira (12), o secretário estadual anunciado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho, esteve em Maricá, no Rio de Janeiro, para conhecer experiências públicas bem sucedidas que trabalham a sustentabilidade ecônomica, social e ambiental. Segundo o secretário, experiências bem construídas também do ponto de vista científico, com boa interlocução com as universidades.
Salmito conheceu toda a instalação da Biofábrica, desde a área de ativação até os laboratórios de microbiologia, assim como o Biocentro e todos os estudos que estão sendo levantados por alunos com supervisão dos coordenadores do projeto, o qual consiste na instalação de uma base de tecnologia ambiental com diversos laboratórios de última geração, com métodos de baixo custo para revitalização e saneamento ambiental.
Na ocasião, Salmito Filho também apresentou a experiência do Ceará Verde com o aço, com o combustível e com o hidrogênio , todos verdes.
“O Ceará assina todos os tratados e acordos internacionais em relação à questão ambiental e se coloca no século XXI como um estado sustentável, com um desenvolvimento econômico, social e ambiental”, enfatizou Salmito.
Já nesta sexta-feira (13), o secretário esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Chico Bulhões.