Pesquisar
Close this search box.

Startup cearense é selecionada para programa de internacionalização em Nova Iorque

Fundadores da plataforma buscam inserir tecnologia e inteligência de marketing no varejo local; resultados chegam a 20% a mais no faturamento

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

A startup cearense Storytrackin’ foi selecionada, nesta semana, para iniciar o programa de internacionalização do seu modelo de negócios, por meio da iniciativa “Land to Launch”, organizada no Brasil pelo Sebrae e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a SOSA – empresa global de inovação aberta. Com isso, a plataforma inicia a primeira etapa com um período de capacitação, mentoria e pré-aceleração virtual com o programa em Nova Iorque.

A Storytrackin’, plataforma criada por empreendedores cearenses, oferece uma solução para ajudar varejistas a manterem a base de clientes, aumentando a taxa de fidelidade e o faturamento sobre novas compras.

“Estamos animados em participar desse programa e acreditamos que nossa plataforma pode ajudar muitas empresas aqui no Ceará e ao redor do mundo”, afirma Pedro Benevides, CEO e Co-Founder da Storytrackin’.

O otimismo do gestor se explica pois o “Land to Launch” é uma referência na abertura de mercado internacional para startups, reunindo os projetos com maior potencial de negócios para o mercado, a partir de Nova Iorque.

Fotos: Divulgação

Processo de desenvolvimento

Durante o Land to Launch, as empresas participam de diversas oficinas profissionais e sessões de orientação que visam ajudá-las a ajustar seus produtos aos mais diversos mercados, além de promover crescimento significativo dos negócios e oportunidades de investimento.

O processo de seleção das startups contou com a participação de uma banca de especialistas para analisar a empresa e o modelo de negócio, o produto e o mercado-alvo, a situação financeira e investimento, bem como a equipe envolvida, como explica o Co-Founder da empresa cearense, Leonardo Freire.

“Fomos selecionados após uma análise de vários critérios. Este é apenas o primeiro passo, mas já nos anima muito, pois agora há uma visibilidade internacional dos resultados positivos que já estamos conquistando hoje”, detalha o especialista em mercado varejista e em métodos de vendas.

Sebrae

A parceria CNI, SEBRAE+SOSA oferece para empresas e empreendedores a oportunidade de conexão com hubs de tecnologia de Tel Aviv e Nova Iorque e acesso a tecnologias disruptivas que estão sendo desenvolvidas fora do Brasil.

As empresas participantes ingressarão em uma rede de corporações globais, investidores e empresas de tecnologia ligadas ao SOSA, desenvolverão POCs, parcerias estratégicas e utilizarão ferramentas para construir negócios com foco em inovação. Com a participação no programa, a Storytrackin’ espera expandir sua presença no mercado brasileiro e internacional.

Sobre a Storytrackin’

A Storytrackin’ nasceu das dores de várias empresas cearenses que investem muito em busca de novos clientes mas passaram a perceber que estes não retornavam às lojas com brevidade. Por isso, a startup oferece um módulo de análise de dados de clientes em tempo real relacionando com suas atividades no varejo, com o objetivo de envolver os consumidores com experiências contextualmente relevantes em todo o ciclo de vida e permitir um rápido time-to-market.

*Para mais informações, clique aqui.