Tasso considera alteração na lei de estatais um retrocesso

Para o senador é um erro que pode até prejudicar o próprio indicado do presidente para comandar o BNDES

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) publicou comentário em seus perfis nas redes sociais, condenando mudanças aprovadas na Lei das Estatais aprovadas na última terça-feira (13), na Câmara dos Deputados.

As mudanças tiveram o objetivo de permitir a nomeação, pelo presidente eleito Lula, de Aloísio Mercadante para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Confira, na íntegra, a postagem do senador tucano:

“A alteração na Lei de Estatais é um retrocesso histórico. Saímos de um país avançado que tem estatais, para uma república de bananas, cujas estatais servirão de cabide de emprego para político derrotado e seus afilhados.

Além disso, é uma burrice, pois Aloísio Mercadante não precisava disso. Como Doutor em Economia, sem mandato parlamentar há muitos anos, sendo apenas presidente da Fundação do PT, e não do Diretório, sua indicação tem margem para uma apreciação positiva pelo Conselho do BNDES. O que foi feito foi tão escandaloso que pode prejudicar até o próprio Aloísio.

O problema grande está também na liberação do limite de publicidade das estatais, historicamente fonte de desvios de recursos.”