Alece celebra 20 anos do Instituto de Defesa da Cidadania Social

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Demétrio Andrade

Nesta segunda, às 9h, uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa celebrou os 20 anos do Instituto de Defesa da Cidadania Social (ACFLOR). O evento aconteceu no Plenário 13 de Maio, presidido pelo deputado estadual De Assis Diniz (PT), autor do requerimento. Também na mesa, Zelma Madeira, secretária da Igualdade Racial do Estado do Ceará; Ednardo Bezerra dos Santos, presidente do ACFLOR; Acrísio Sena, presidente do CENTEC; Cícero Cavalcante, coordenador do Programa Ceará Sem Fome; e Aglaylson Figueiredo, representando os homenageados. Na fala de abertura, De Assis lembrou que o ACFLOR tem “a luta pautada em defesa da dignidade humana, no desenvolvimento local, na segurança alimentar e nutricional das populações mais vulnerabilizadas e no empoderamento do ser humano. E tem feito um trabalho maravilhoso em parceira com o programa Ceará Sem Fome”.

O ACFLOR é oriundo da luta e união dos moradores do bairro Floresta e adjacências, unidos em prol do sonho de tornar o bairro um lugar para se viver com dignidade. O objetivo principal do ACFLOR é reivindicar os direitos dos moradores, buscar serviços públicos e sugerir propostas junto a representantes dos poderes público municipais e estaduais. Na oportunidade foram homenageados Antônio César Caminha de Oliveira, Jairo Fernandes Benevides, Francisca Mirani dos Santos, Maria Eloilda Sousa Braga, Danielle Maria de Lima Silva, Maria Iris Tavares Farias, Rafael Soares da Silva Paiva, Francisco José Pontes Ibiapina,
João Aglaylson Figueredo Barbosa, Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Algêncio Rodrigues da Silva, João Gevacir Ferreira, Cícero Cavalcante, Maria Helena de Sousa Mesquita, Frank Ranier Vasconcelos, David dos Santos Barbosa, Manuel Fábio Mendes Pereira, Maria Zelma de Araújo Madeira, Instituto Maria da Hora e Maria do Socorro Martins.