Pesquisar
Close this search box.

Assembleia Legislativa realiza sessão solene no Dia Mundial da Síndrome de Down

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, realiza nesta terça (21), às 17h, no plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Pessoa com Síndrome de Down. A iniciativa é do presidente da Casa, deputado estadual Evandro Leitão (PDT), autor do requerimento, em parceria com a deputada estadual Marta Gonçalves (PT) e subscrito pelo deputado estadual De Assis Diniz (PT).

 

“Estamos convidando várias entidades que lidam com a questão da Síndrome de Down, pois queremos debater sobre os direitos destas pessoas. A luta é contra o preconceito e pela inclusão na educação e no mercado de trabalho. Até porque, com o avanço das pesquisas e o acesso à informação sobre estimulação precoce e saúde, as capacidades das pessoas com SD ficaram mais evidentes que suas deficiências”, afirma De Assis.

Chamada de trissomia 21, a síndrome de down é uma alteração genética causada por um cromossomo extra no par 21. No mundo inteiro, uma em cada 700 crianças nasce com esta condição. O Brasil possui hoje cerca de 300 mil pessoas com SD. Estima-se que a cada 600 crianças nascidas no País, uma tenha a síndrome.

Data: 21 de março de 2023
Horário: 17 horas
Local: Plenário 13 de Maio
Traje: passeio completo