Fotos: George Lucas
A primeira edição do “Ceará Está na Moda”, realizado na última semana, reuniu mais de 5 mil participantes em Fortaleza, consolidando a influência da indústria de moda cearense. Promovido pela FIEC, em parceria com o IPDC e a Fecomércio-CE, o evento ofereceu uma variedade de atividades voltadas para impulsionar os negócios no setor. Mais de 1.500 pessoas visitaram os stands da FIEC, onde puderam conhecer os serviços das Casas da Indústria, incluindo capacitações e soluções inovadoras. Paulo Couto, analista administrativo do SENAI Ceará, destacou a visão abrangente do evento.
“A primeira edição do Ceará Está na Moda foi extremamente positiva para nós, porque trouxe uma visão diferenciada da moda no Estado, vislumbrando a ideia do business de moda e mostrando não só produtos, mas também capacitações, palestras, desfiles”, destaca.
O presidente do Sindconfecções, Daniel Gomes, ressaltou a importância da feira para evidenciar o potencial da indústria cearense de moda e promover parcerias comerciais.
“De maneira geral, estamos muito satisfeitos com os resultados e, institucionalmente, o Ceará aparece com os bons produtos que temos e essa indústria gigante, com mais de 40 mil empregos e 2 mil empresas. Com certeza, será a primeira de muitas edições”, afirmou Daniel.
Para os participantes, como a empresária Kelly Ximenes, o evento proporcionou oportunidades valiosas de networking e aprendizado. Os educadores Manuel Cabral e Jander Oliveira, do Senac de Quixadá, elogiaram as capacitações oferecidas durante a feira, destacando a importância da atualização constante na indústria da moda.
Com resultados positivos e a expectativa de futuras edições, o “Ceará Está na Moda” demonstrou o potencial e a vitalidade da indústria de moda do estado, além de oferecer um ambiente propício para a troca de experiências e o desenvolvimento profissional no setor.