Foto: Reprodução do Instagram de Feitosa
O empresário Chiquinho Feitosa fez do primeiro encontro do Republicanos do Ceará sob seu comando um ato político significativo. Começando pela representatividade dos convidados. Estavam lá o presidente nacional do partido, Marcos Pereira; o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e o líder da bancada federal do Republicanos, deputado Hugo Motta.
Da cena política cearense, compareceram o governador Elmano de Freitas (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), a senadora Aigusta Brito (PT), o deputado federal Domingos Neto (PSD), além de todos os parlamentares federais, estaduais e minicipais da legenda, no Ceará. O ministro Camilo Santana, que cumpria agenda oficial do Ministério da Educação, mandou uma mensagem em vídeo.
Durante o evento, que aconteceu na Assembleia, Chiquinho Feitosa anunciou a filiação de mais 20 prefeitos ao partidos, além de vice-prefeitos e vereadores. Chamou a atenção, também, a presença de Cristiane Leitão, dessa vez não apenas como esposa do presidente da Assembleia, mas especialmente como presidente do Republicanos Mulher. O que naturalmente reforça as especulações sobre uma futura filiação à legenda também de Evandro.
“O Evandro vai ser o que ele quiser. Evandro é uma pessoa que também é Republicanos, a mulher dele está no Republicanos. E o Republicanos é a casa dele também”, afirmou
Evandro, por ora desconversa, embora os indícios sejam bem consistentes. Chiquinho Feitosa já disse que o Republicanos está alinhado com Elmano, Camilo e Evandro na disputa nas próximas eleições municipais. Evandro é pré-candidato e dificilmente terá a legenda do PDT. Logo…
.