Pesquisar
Close this search box.

Coautor do Marco Legal das Startups e autor da Lei do Gás, Paulo Ganime é o convidado do Partido Novo em Fortaleza

O ex-deputado, que disputou o governo do Rio de Janeiro na última eleição, vem ao Ceará compartilhar suas experiências com os filiados do Novo.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Arquivo/Novo

O ex-deputado federal (2019-2023) Paulo Ganime, do Rio de Janeiro, autor da lei do gás e coautor do Marco Legal das Starups, virá a Fortaleza no próximo dia 30 de maio. A visita do ex-parlamentar do Novo, com experiência em multinacionais no exterior, será uma prévia da Jornada Rumo a 2024, que está com inscrições abertas para novos filiados até o dia 19 de junho. A palestra de Ganime será aberta ao público, no My Place Office (Torre Santos Dumont), a partir das 19 horas.

Ganime, que antecipou seu retorno ao país em 2017, abrindo mão de uma carreira sólida na iniciativa privada, escolheu o Novo para se filiar sem conhecer ninguém, mas por acreditar no movimento proposto pelo partido de renovação política. Em declaração recente, o ex-deputado federal defendeu a participação de mais pessoas no processo decisório do país por meio de lideranças comprometidas com o rumo do país.

“A política, nos últimos anos, foi ocupada por pessoas que quiseram se beneficiar e não ajudar a sociedade”, disse.

Eleito pela primeira vez a um cargo eletivo com quase 53 mil votos, Paulo Ganime cumpriu mandato na Câmara dos Deputados defendendo pautas importantes, como as reformas Administrativa e Tributária, o combate à corrupção e o fim dos privilégios, além do enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Estiveram e permanecem na sua agenda temas como desenvolvimento e liberdade econômica, empreendedorismo e inovação, segurança pública, energia e bioeconomia. Foram essas pautas que também apresentou na última eleição, como candidato do Novo ao Governo do Rio de Janeiro.

Em Brasília, Paulo Ganime foi titular nas comissões permanentes de Finanças e Tributação; Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e Minas e Energia. Também foi indicado pelo partido, como titular, para as comissões especiais do Código de Processo Penal; Reforma Administrativa; e Expansão de Livre Mercado no Setor Elétrico.

Acompanhou as comissões externas de Integração entre Meio Ambiente e Economia Nacional e de Calamidade Pública em Petrópolis (RJ), ambas como titular. Ganime atuou, ainda, em duas CPI’s: Práticas Ilícitas no Âmbito do BNDES e Aperfeiçoamento da Advocacia Pública Federal.

O presidente do Novo, no Ceará, Afonso Rocha, está empolgado e acredita que a vinda de Ganime será uma influência positiva para os correligionários cearenses.

“Trazer ao Ceará um nome expressivo dos quadros do partido para compartilhar suas experiências políticas, mostra o compromisso na formação dos nomes que surgirão para a disputa aos cargos de vereador e prefeito em 2024. Para o evento do próximo dia 30, entre muitos outros que deverão acontecer ao longo deste ano, estamos falando de um político que foi eleito o melhor deputado federal do Rio de Janeiro e o terceiro melhor do Brasil no Ranking dos Políticos em 2021. Aproveitamos esse momento para convidar as pessoas a se filiarem ao Novo e, assim, terem acesso aos cursos e aulas exclusivas sobre política, economia e governo”, ressalta.

Outros nomes em destaque no Novo são o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o senador pelo Ceará, Eduardo Girão.

Serviço:
Evento com o ex-deputado federal Paulo Ganime – Partido Novo 30
Local: My Place Office
Endereço: Avenida Santos Dumont, 2828, Torres Santos Dumont, Sala 1408
Data: 30/05 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Inscrição: https://novo.org.br/inscricao/?id=5603

Jornada Rumo a 2024 – Partido Novo 30

Até o próximo dia 19 de junho, estão abertas as inscrições para a Jornada 2024 do Partido Novo. Os interessados no processo de seleção e formação de candidatos a vereador (a) e prefeito (a) devem ser brasileiros (as), ter acima de 18 anos de idade até a data limite para registro da candidatura e estar em pleno exercício de seus direitos políticos.

As inscrições podem ser realizadas no portal Jornada 2024, onde também se encontra o edital completo do processo.