Combate à fome: Ceará é destaque em um dos principais temas do G20 em 2024

Nos meses de julho a outubro, o Estado receberá seis encontros: quatro reuniões técnicas e duas ministeriais, para discutir os temas relacionados à educação, trabalho e finanças.
Foto: Helene Santos

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Helene Santos

O Ceará se destaca no cenário nacional e internacional pelo seu compromisso e eficácia no combate à fome. Com a proximidade das reuniões preparatórias do G20 em solo brasileiro, o Estado se prepara para sediar seis encontros, entre julho e outubro, abordando temas cruciais como educação, trabalho e finanças.

Um dos principais pilares desse destaque é o programa “Ceará sem Fome”, liderado pela primeira-dama Lia de Freitas e respaldado pelo Comitê Intersetorial de Governança. A iniciativa não apenas arrecada alimentos, mas também os distribui de forma estratégica, através de uma rede de 71 instituições credenciadas.

Além disso, o programa investe em capacitação profissional e empregabilidade, com um aporte de R$ 40 milhões destinados a qualificar tanto os beneficiários do “Ceará sem Fome” quanto aqueles que atuam na área da alimentação.

Lia de Freitas enfatiza a relevância do programa não apenas no combate direto à fome, mas também como catalisador para o desenvolvimento de outras políticas públicas. O compromisso do G20 com o combate à insegurança alimentar e nutricional ratifica a eficácia do modelo implementado no Ceará, evidenciando o acerto do caminho seguido pelo Estado.