Comitiva da CNI e do IEL Nacional visita FIEC para conhecer programa de transformação digital

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: George Lucas

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu, nesta quarta-feira (23), a visita técnica de representantes da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Departamento Nacional do IEL para apresentar o Programa de Transformação Digital da instituição. Durante o encontro, as equipes puderam conhecer mais sobre as estratégias e ações implementadas pela Federação no intuito de automatizar processos, garantindo mais produtividade.

“Para nós é muito gratificante ter essa troca. O Sistema FIEC saiu na frente em 2019, com a aposta muito forte do Presidente Ricardo Cavalcante na transformação digital. Toda a gestão comprou a ideia desde o início e investiu alto para que a gente estivesse colhendo os frutos hoje. Ver esse movimento do Departamento Nacional e da CNI vindo aqui nos prestigiar com a presença deles, buscando o conhecimento que adquirimos ao longo desses cinco anos e utilizando a gente como case nacional de referência, é muito importante porque é um reconhecimento de todo o nosso trabalho e nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca a Gerente de Estratégia e Negócios do IEL Ceará, Jamille Alencar.

Flávio Augusto Oliveira, Analista de Planejamento da CNI, afirma que o Departamento Nacional do IEL passa, atualmente, por um processo de ambição digital inspirado no modelo desenvolvido pela FIEC.

“Estamos aqui hoje para buscar conhecimento e entender como o Ceará fez a diferença na sua gestão a partir de um processo de ambição digital. Estamos buscando as melhores práticas e todos os caminhos necessários para que a gente tenha um retorno muito mais rápido no Departamento Nacional”.

Para Cynthia Cumaru, Assessora da Superintendência do Núcleo Central do IEL, a transformação digital vem para atender à demanda de melhoria da gestão e assertividade na tomada de decisões.

“Nossa ideia é usar o IEL Ceará como benchmarking, adaptando à nossa realidade do Núcleo Central. Esse processo é fundamental para responder à sociedade em tempo real com todas as informações que a gente precisa para dar mais transparência e celeridade”.