De Assis media negociação dos servidores públicos estaduais com governo

Depois de reunião na Assembleia, servidores foram levados ao Abolição e tiveram o reajuste definido pelo governador Elmano.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta segunda (8), houve reunião da comissão de servidores públicos estaduais com deputados estaduais da base do governo Elmano, na Assembleia Legislativa do Ceará. Os representantes foram recebidos pelo líder do governo, Romeu Aldigueri (PDT), pelo líder do bloco parlamentar encabeçado pelo PT, De Assis Diniz (PT), Larissa Gaspar (PT) e Renato Roseno (Psol). A mediação das negociações levou a uma reunião dos representantes dos sindicatos na tarde desta segunda, com o governador Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição, quando foram anunciados vários benefícios pra categoria. A matéria deve ser enviada para à Assembleia para votação em regime de urgência.

“Como vim do movimento sindical, sempre me emociono quando vejo o resultado da luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Os servidores públicos estaduais tiveram uma grande vitória. O governador Elmano de Freitas mostrou toda sua sensibilidade”, afirmou De Assis. Foi anunciado o reajuste de 5,8%, sendo 3% em junho, 2,8% em agosto e o retroativo em dezembro. Além disso, houve reajuste de 5,8% no vale-alimentação, e o compromisso de instalar as mesas setoriais de negociação, garantir a observância da data-base e a assegurar ganhos reais aos servidores até o final do mandato.