Pesquisar
Close this search box.

Deputado Julinho articula oposição a Roberto Pessoa em Maracanaú

O desafio é contruir uma candidatura do PT contra um prefeito aliado do governo Elmano

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Divulgação 

Deputado Júlio César Filho (PT) tem um sonho antigo: ser prefeito de Maracanaú. Em 2020 ele tentou, mas acabou derrotado por Roberto Pessoa (União), que voltou ao cargo depois de oito anos para exercer seu terceiro mandato.

A disputa pode se repetir em 2024. Pessoa já deu sinais de que vai tentar a reeleição e Julio César busca articular a união das forças de oposição em torno de uma candidatura única, capaz de enfrentar a força do grupo comandado pelo atual prefeito, que comanda Maracanaú desde 2005.

Júlio César tem um acordo com o deputado federal Junior Mano (PL) e com o seu colega de Assembleia Legislativa, o deputado Lucinildo Frota (PMN). Cada um cai trabalhar para se viabilizar. Na época das convenções, quem estiver mais bem colocado nas pesquisas ganha o apoio dos demais.

No último sábado (29), Júlio César e Lucinildo estiveram no Palácio da Abolição. Foram conversar com o governador Elmano de Freitas sobre o cenário político de 2024 em Maracanaú e projetos voltados para o desenvolvimento do município.

Correligionário e amigo do governador, Julinho sabe da boa relação de Elmano com Roberto Pessoa. Os dois têm sido parceiros nesse início de mandato, inclusive o deputado Firmo Camurça, do grupo do prefeito, está alinhado à bancada governista na Assembleia, em contraposição aos seus colegas do União Brasil, que formam na bancada de oposição.

Essa boa relação pode ser um entrave às pretenções de Julinho. Mas isso só se saberá lá na frente. Até lá ele deverá ampliar as articulações.