Pesquisar
Close this search box.

Deputado Queiroz Filho cobra ações de combate à fome pelo Governo do Estado

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O deputado Queiroz Filho (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará nesta quinta-feira (13) para cobrar maior agilidade em ações ainda não concretizadas durante os 100 dias do atual Governo do Estado, com ênfase no combate à fome.

“Tenho cobrado aqui uma melhor organização da destinação dos recursos do Fundo de Combate à Pobreza – Fecop -, lembrando que 44,7% da população cearense se encontra na faixa da pobreza ou extrema miséria. Louvo a iniciativa do Estado ao abordar o assunto, porém, as medidas ainda não tiveram início”, afirma Queiroz Filho.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi a necessidade de mais informações sobre o Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas na rede pública.

“A população que anseia por essas cirurgias merece saber, não apenas por meio de Diário Oficial, quais são as especialidades médicas envolvidas, quantas unidades de saúde serão utilizadas, bem como a forma que será feito o chamamento”, disse.

Da tribuna, Queiroz Filho destacou a importância do trabalho da oposição na Casa, cujas cobranças em relação a redução dos incentivos fiscais, que acabou revogada por iniciativa do próprio governo, bem como a convocação dos aprovados no concurso da Funsaúde e o anúncio do piso salarial do magistério, itens bastante discutidos em plenário.