Deputado Queiroz Filho sugere ampliação do Programa Nossas Guerreiras no Ceará

O programa fornece crédito para mulheres, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família, que já empreendem ou desejem empreender

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 pelo segundo ano consecutivo, o deputado Queiroz Filho (PDT) apresentou 48 emendas, todas aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa do Ceará. Entre elas, sugere a ampliação do “Programa Nossas Guerreiras” em âmbito estadual.

“A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, fornece crédito orientado de até R$ 3 mil para mulheres de baixa renda. Ampliar o programa para outros municípios se trata de uma forma de estimular cada vez mais o empreendedorismo feminino do nosso estado e o desenvolvimento de pequenos negócios”, explica Queiroz Filho.

O Nossas Guerreiras fornece crédito para mulheres, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família, que já empreendem ou desejem empreender, para a compra de equipamentos, materiais e insumos. As beneficiadas têm carência de seis meses e podem efetuar o pagamento em até 30 meses sem juros.

Emendas parlamentares

Entre as emendas apresentadas pelo deputado Queiroz Filho estão: implantação do Programa de Acompanhamento Psicológico e Social dos alunos da rede pública de ensino; ampliação do convênio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) com a Universidade Aberta do Brasil (UAB); incentivo da implantação da gratuidade do transporte público intermunicipal; entre outras.