“Dia D de vacinação” busca aumentar a adesão à vacinação

A campanha prossegue nas unidades básicas de saúde dos 184 municípios cearenses.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Neste sábado, 15, as unidades do Vapt Vupt em Fortaleza, nas unidades Antônio Bezerra e Messejana e no Riomar Papicu; em Sobral e em Juazeiro do Norte, receberam as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para a imunização no “Dia D estadual para vacinação”.

Para receber as vacinas contra influenza (gripe) e a covid-19 (reforço bivalente), é necessário apresentar RG e documento que comprove o pertencimento aos grupos prioritários. O reforço com a bivalente requer ter completado ao menos um esquema vacinal, com duas doses comuns do imunizante e intervalo de quatro meses.

Durante a abertura da campanha, no Vapt Vupt de Messejana, a governadora em exercício Jade Romero enfatizou a relevância da ação: “A gente tem de ampliar essa vacinação deixando ela mais perto das pessoas, né? Aqui no Vapt Vupt existe uma relação com todo o entorno. As pessoas conhecem como serviço de excelência para a retirada de documentos, resolução de problemas do dia a dia, então é importante também que a gente possa utilizar esses equipamentos para fazer essa aproximação da população e atingir o nosso objetivo, que é vacinar o maior número de pessoas possível”.

A campanha de imunização contra a influenza no Ceará começou no último dia 27 de março e a vacinação com a dose bivalente contra a covid-19 em 27 de fevereiro, seguindo as recomendações da Secretaria da Saúde e do Programa Nacional de Vacinação de 2023 do Ministério da Saúde.