Domingos Neto denuncia ‘abusos da Enel’ na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados

A concessionária tem sido bastante criticada pela política de preços e cobrança de taxas dos consumidores cearenses.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) aproveitou reunião da Comissão de Minas e Energia, nesta quarta-feira (30), para falar sobre o que ele chama de ‘abusos’ que a concessionária de energia elétrica Enel estaria cometendo no Ceará.

Para exemplificar, o deputado citou algumas situações.

“Essa é a terceira vez que a empresa é motivo de debate só na Comissão por causa de serviço prestado. O reajuste do Ceará é o maior do país, além disso, a empresa vem criando burocracia para impedir a adesão à energias alternativas”, disse Domingos.

O deputado destacou ainda uma outra questão. Empresários e trabalhadores de provedores do estado têm protestado contra o aumento da taxa de utilização de postes cobrada pela Enel. A taxa que hoje custa até R$ 12 por poste subiria mais de seis vezes, passando de R$ 70, por poste. Segundo os empresários, essa medida é prejudicial, pois vai fazer com que a cobrança seja repassada e os valores pagos pelos consumidores, o que certamente vai provocar a fuga de clientes e, consequentemente, inviabilizar essas provedoras de pequeno e médio porte.

“A questão dos postes e o aumento da internet é absurdo porque a empresa sequer investiu nesses postes pra, agora, querer cobrar de provedores”, ressaltou Domingos.