Elmano criará quatro secretarias que vão acomodar deputados não reeleitos

As novas secretarias serão incorporadas no Projeto de Reforma Administrativa a ser apreciado na Assembleia Legislativa

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em encontros com parlamentares estaduais nesta quinta (19) e sexta-feira (20), articulados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Letão, o governador Elmano de Freitas (PT), comunicou a criação de novas secretarias e reativação da pasta federativa. O anúncio público será feito a qualquer momento pelas redes sociais do governador Elmano. As informações são do jornalista Roberto Moreira.

As novas secretarias serão comandadas pelos deputados Acrísio Sena, Audic Mota, Walter Cavalcante e Leonardo Araújo, que participaram ativamente da campanha de reeleição de Elmano mas não conseguiram a própria reeleição.

Leonardo Araújo (MDB) será o titular da pasta de Assuntos Federativos que fará o link entre Ceará e Brasília. Já Audic Mota comandará a Secretaria de Desenvolvimento Regional. O deputado Walter Cavalcsnte será o ecretário de Assuntos Religiosos e Acrísio Sena, de Movimentos Sociais.

Foto: Ascom/Governo do Ceará

Atualização às 18:45: Em nota enviada pela Assessoria de Imprensa do deputado Acrísio Sena, ao Etc., o parlamentar esclarece que não participou das reuniões mencionadas na notícia acima nem recebeu, até aqui, qualquer convite do governador Elmano para ocupar cargo no novo governo. Veja a íntegra da nota.

COMUNICADO AOS AMIGOS DA IMPRENSA

Em resposta à matéria que foi veiculada na imprensa nas últimas horas, relacionando meu nome à criação e titularidade da secretaria de movimentos sociais, informo que não participei de qualquer articulação nesse sentido, envolvendo o governador Elmano de Freitas e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão. Reitero meu compromisso político de contribuir com o governo Elmano de Freitas – gestão que ajudei a eleger.

Acrísio Sena
Deputado estadual (PT-CE)