O governador Elmano de Freitas (PT) abriu as portas do Palácio da Abolição na última sexta-feira (10) para receber, junto com o secretário de Articulação Política Valdemir Catanho, o prefeito Roberto Pessoa, de Maracanaú.
“Solicitamos investimentos para melhorar e requalificar o Sistema Viário e o Sistema de Mobilidade Urbana do nosso município e por consequência da Região Metropolitana”, explicou Pessoa.
Entre as demandas, o prefeito citou a construção e implantação de uma Rodoviária Estadual; a construção de um túnel para interligar a Rua Senador Pompeu, no bairro Pajuçara, que se encontra dividida pela obra do Quarto Anel Viário; e a implantação de Faixas de Aceleração e Desaceleração no Quarto Anel Viário, considerando que a via corta bairros importantes e de elevada densidade demográfica.
No encontro foi discutido, também, o projeto e orçamento da obra de requalificação da Avenida Parque Norte 1, que dará acesso à nova entrada da Ceasa, concluído e disponível para ser executado, dependendo apenas de uma decisão do Governo do Estado.
A lista de reivindicações tem ainda a execução do “Programa Sinalize” em Maracanaú, considerando a não efetivação em anos anteriores.; a revitalização dos polos industriais e a implantação do Polo da Mucunã; além de demandas nas áreas de Saúde, Educação e Cultura.
O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito Neton Lacerda; a deputada federal Fernanda Pessoa; o deputado estadual Firmo Camurça; o chefe de gabinete Rodrigo Mota, o secretário de Infraestrutura Raphael Pessoa e o vice-prefeito de Madalena, Gilvan Sales.
Roberto Pessoa saiu satisfeito do encontro. Nas redes sociais, agradeceu à receptividade do governador Elmano e do secretário Catanho. O encontro no Abolição é mais uma demonstração pública do alinhamento político do prefeito de Maracanaú com o Governo. Semana passada o prefeito prestigiou a solenidade pelos 43 anos do PT, na Câmara de Vereadores de Maracanaú. Além disso, seu liderado, deputado Firmo Camurça, tem votado a favor das pautas do Executivo, na Assembleia Legislativa.
Cabe lembrar que Pessoa foi um dos principais apoiadores da campanha do oposicionista Capitão Wagner, derrotado por Elmano na eleição de 2022 e hoje secretário de Saúde de Maracanaú.