Pesquisar
Close this search box.

Energia limpa foi pauta de encontros de Elmano e Salmito com ministra alemã e diretor do Porto de Roterdã

“É o Ceará gerando conexões com países importantes da economia mundial”, diz o titular da SDE

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na tarde desta quarta-feira( 08), Salmito Filho, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), esteve com o governador Elmano de Freitas em duas importantes reuniões de trabalho. A primeira foi com a comitiva composta por empresários e lideranças políticas alemãs, liderados pela ministra da Economia de Baden-Württemberg (Alemanha), Nicole Hoffmeister-Kraut. Na pauta, estratégias para participação dos negócios na produção de hidrogênio verde, fortalecendo o interesse europeu pela energia limpa.

Na segunda reunião, o governador, também acompanhado do secretário Salmito Filho, recebeu a visita do diretor internacional do Porto de Roterdã (Holanda), Rene Van Der Plas. Na ocasião, foram debatidos alguns temas, tais como os desafios para a transição energética no Ceará e as oportunidades de crescimento do Complexo Portuário do Pecém para os próximos quatro anos.

“É o Ceará gerando conexões com países importantes da economia mundial, que veem no nosso estado uma grande oportunidade na geração de energia limpa, no futuro da energia do hidrogênio verde”, comentou Salmito em suas redes sociais.