Era Digital: Centec e Seduc irão oferecer qualificação digital para professores das escolas profissionalizantes

O Projeto Educatech vai oferecer trilhas de aprendizagem à distância utilizando o Center Academy, uma plataforma baseada nas metodologias de Curso Online Aberto e Massivo (MOOC).

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Reprodução/Instagram

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve nessa quarta-feira (24), na Secretaria da Educação (Seduc), reunido com a Secretária Executiva do Ensino Médio e Profissional, Jucineide Fernandes, para apresentar o projeto Educatech, que tem como objetivo promover qualificação permanente para professores da rede pública profissional de ensino com foco nas tecnologias educacionais e emergentes.

“Compreendemos a importância do fortalecimento da educação por meio das tecnologias e da inovação, e neste contexto, a proposta visa beneficiar a rede de professores da educação profissionalizante, sem qualquer custo para Seduc”, apontou Acrísio.

O Projeto Educatech vai oferecer trilhas de aprendizagem à distância utilizando o Center Academy, uma plataforma baseada nas metodologias de Curso Online Aberto e Massivo (MOOC), com tutoria ativa e sala de aula invertida. O objetivo da parceria Centec/Seduc é fornecer cursos à distância com recursos tecnológicos, mentoria especializada e suporte para o desenvolvimento de ideias inovadoras, proporcionando a formação de profissionais preparados para mobilizar tecnologias da informação e comunicação no cotidiano escolar.

A primeira edição do Educatech está prevista para acontecer em agosto, com duração de três meses. Também participaram da reunião o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte; o coordenador do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Fortaleza, Alan Kardec e a assessora da equipe de Educação Profissional da Seduc, Maria Alvez.