Esporte em pauta: deputados e atletas defendem a continuidade da Lei de Incentivo

Deputado André Figueiredo articula reunião com Hugo Motta para garantir tramitação do projeto que assegura recursos para o setor.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Charles Jacobina

Em um esforço para garantir a continuidade dos investimentos no esporte, parlamentares, atletas e representantes do setor se reuniram nesta terça-feira (11) com o presidente da Câmara, Hugo Motta. O encontro, articulado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), líder da maioria, teve como pauta a tramitação do PLP 234/24, que busca transformar a Lei de Incentivo ao Esporte em Lei Complementar, garantindo sua perenidade e afastando riscos de cortes futuros.

A reunião contou com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca, além de nomes importantes do esporte brasileiro, como Ana Moser, Daiane dos Santos, Verônica Hipólito, Yane Marques, Yohansson Nascimento, Aline Silva e João José Vianna, o Pipoka. Também participaram parlamentares de diferentes partidos, reforçando o caráter coletivo da iniciativa.

Para André Figueiredo, a urgência do tema está no prazo de validade da lei, atualmente em vigor até 2027.

“O esporte tem um papel fundamental na inclusão e no desenvolvimento social. Se não trabalharmos para tornar essa política permanente, corremos o risco de retroceder em avanços conquistados ao longo de duas décadas”, afirmou.

A proposta segue agora para discussões na Câmara, e os parlamentares articulam uma tramitação ágil do projeto.