Foto: Túlio Vidal
O segundo dia do Esquenta Sebrae — Semana do MEI, realizado na quarta-feira (21), trouxe uma mistura potente de inspiração, estratégia e realidade para quem quer transformar sua vida por meio do empreendedorismo. A jornalista Rita Batista comandou a conversa com convidados que são exemplos vivos do impacto da capacitação oferecida pelo Sebrae.
Destaque da noite, o palestrante Rick Chesther emocionou ao relembrar sua trajetória — de vendedor de água nas praias de Copacabana a autor best-seller e referência nacional.
“Eu tive o atrevimento de não desistir”, afirmou. Segundo ele, tudo começou em 2010, quando participou da Semana do MEI. “Se você achar que está pronto, já começou a perder para si mesmo.”
Outro convidado, o cineasta piauiense Thiago Emérito, contou como o Sebrae foi fundamental na formalização e crescimento do seu negócio.
“Trabalho sozinho, faço tudo. Crescer com estrutura é meu foco agora.”
A analista de inovação do Sebrae, Jéssica Sena, completou com reflexões sobre criatividade aplicada ao dia a dia dos microempreendedores.
“Inovar é transformar o simples em algo que faz diferença. Está em pesar bem um produto, usar o WhatsApp com estratégia”, disse.
O Esquenta Sebrae terminou nesta quinta-feira (22), com transmissão ao vivo sobre finanças e crédito. A Semana do MEI segue de 26 a 30 de maio, com eventos presenciais em todo o país, inclusive Fortaleza.