Pesquisar
Close this search box.

Evandro Leitão: Fortaleza será incluída no ‘Programa VaiVem Livre’

O programa apresentado pelo Governo Elmano previa o benefício apenas para usuários da Região Metropolitana.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Print das redes sociais

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, assegurou nesta sexta-feira (17) que o município de Fortaleza será incorporado ao ‘Programa VaiVem Livre’.

O presidente da Alece usou as redes sociais para revelar que entrou em acordo com o governador Elmano e vai apresentar uma emenda parlamentar para proporcionar aos fortalezenses passagens gratuitas no transporte público metropolitano. A proposta original do governador era voltada somente à Região Metropolitana.

O projeto agora segue para análise nas comissões técnicas da Casa, podendo receber emendas antes da votação em plenário. O presidente da Assembleia, também pré-candidato a prefeito em 2024, destacou a sensibilidade do governador Elmano às demandas, superando críticas e ampliando os benefícios para a Capital.

O ‘VaiVem Livre’ visa oferecer passagens gratuitas, de ida e volta, no transporte público coletivo. Todos os beneficiários receberão um cartão eletrônico exclusivo, o Cartão VaiVem Livre, intransferível e vinculado ao CPF do usuário.

RESPOSTA À OPOSIÇÃO

A proposta vai ao encontro de críticas recentes da oposição na Assembleia Legislativa, especialmente de aliados do prefeito José Sarto, que acusam o Governo de “perseguição política”. Deputados como Cláudio Pinho (PDT) questionam a exclusão de Fortaleza do programa, argumentando que a população da capital também deve ter acesso aos benefícios ao trabalhar ou se deslocar para outros municípios da região metropolitana. A proposta agora enfrentará análises e possíveis emendas antes de se tornar efetiva.