Pesquisar
Close this search box.

Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no Ceará avança na adoção do OKR 360, implantado pela Key Solution

Ferramenta de gestão apresenta novos indicadores e métricas. Objetivo é que, após implantação pelo IEL, seja adotada em todo o Sistema Fiec.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), e com reconhecida atuação nos segmentos de inovação e tecnologia, está implantando uma nova ferramenta de gestão interna: o OKR 360. A solução foi trazida e implementada pela Key Solution, especializada em gestão, consultoria e educação empresarial. Por meio de sua CEO, Roseanne Pimentel, a Key Solution apresentou os detalhes do funcionamento do OKR 360 para a Superintendência e os líderes do IEL – Núcleo Regional Ceará, em reuniões na sede da Fiec, em Fortaleza. A ferramenta de gestão traz novos indicadores para o trabalho do Instituto Euvaldo Lodi, dentro dos propósitos de inovação, sustentabilidade e engajamento. A proposta é que, a partir dos resultados alcançados pelo IEL, todo o Sistema Fiec passe a utilizar a ferramenta.

Para que a OKR chegasse ao ponto de ser implantado pelo IEL, foi necessário um intenso trabalho técnico de releitura das métricas a serem alimentadas na ferramenta com aquelas utilizadas há anos pela instituição.

“Ressalto a iniciativa do IEL, a partir da sua superintendente, Dana Nunes, que, desde o início, teve uma postura desbravadora e acreditou no potencial do projeto. Os passos iniciais são importantes para os ajustes necessários, alinhando as métricas e os indicadores com melhorias contínuas”, comenta Roseanne Pimentel.

Dana Nunes, superintendente do Inel,  disse que lá atrás ja tinha ciência da importância do projeto.

“Esse é um divisor de águas para nós. Eu sempre acreditei e continuo acreditando, porque desde o início, quando começamos a lidar com a ferramenta vi que podemos, com ela, alcançar as metas que estamos estabelecendo. Temos que pensar diferente todos os dias, para conquistar os resultados”, disse Dana.

Diferencial

De acordo com Roseanne Pimentel, o OKR não é um mero desdobramento de objetivos e metas. A solução tem algumas características diferenciadas, entre as ferramentas de gestão existentes no mercado.

“O OKR 360 apresenta um modelo dinâmico, que permite visualizar o que está acontecendo na organização como um todo, e que o colaborador visualize qual é seu papel nesse processo”, detalha Roseanne. “O OKR traz um engajamento muito maior dos colaboradores, além de estar alinhado com os princípios da sustentabilidade e do ESG, amplamente utilizados no mundo corporativo atual”, reforça.