Pesquisar
Close this search box.

Juliana Lucena quer implantar Centro Regional de Oncologia no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

A proposta é evitar que pacientes da região jaguaribana sofram desgastes na transferência para Fortaleza para tratamento

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Tramita na Assembleia projeto de indicação da deputada Juliana Lucena (PT) sobre a criação e a implantação de um Centro Regional de Oncologia no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), no município de Limoeiro do Norte.

“O equipamento será um importante reforço no diagnóstico e tratamento desses pacientes”, destaca Juliana, que é a segunda secretária da Mesa Diretora da Casa.

Para a parlamentar, o PI 96/2023 foca não só na saúde pública, mas na atenção e sensibilidade que merecem os pacientes oncológicos.

“O HRVJ é muito procurado para atendimento na área de oncologia. Muitas pessoas em estado de saúde frágil são encaminhadas para a capital ou até para outros estados, enfrentando assim horas de viagem e se desgastando fisicamente. A população do Vale do Jaguaribe merece essa atenção especial. A humanização do tratamento médico começa a partir daí”, justifica ela.

A Indicação deve ainda passar pelas comissões técnicas e só depois retorna para a apreciação do plenário. Caso aprovada, deverá ser encaminhada para as mãos do governador Elmano Freitas, que decidirá pelo acolhimento ou não da proposta.