Ninguém melhor para falar dos bastidores do PT do Ceará do que quem presidiu o partido durante um bom tempo e hoje lidera a bancada petista na Assembleia Legislativa. Portanto, quando o deputado De Assis Diniz se manifesta, é bom prestar atenção no que ele diz.
Em entrevista ao programa De Tudo Um Pouco, do radialista Felipe Pinheiro, de Itapipoca, De Assis não só defendeu a candidatura do presidente da Alece, Evandro Leitão, à sucessão do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), como a transferência dele para o PT.
“Vamos falar com a Luizianne e trazer o Evandro pra dentro do PT”, disse o líder petista.
A proposta de De Assis está alinhada ao desejo já manifestado do governador Elmano de Feitas e do ministro Camilo Santana de ter o presidente da Assembleia como candidato.
Evandro é aliado de primeira hora, mesmo sendo do PDT abraçou as candidaturas de Camilo e Elmano, em detrimento das candidaturas do seu partido, em 2022. Nos últimos dias, especulou-se que teria como destino o Republicanos, de Chiquinho Feitosa. A fala de De Assis Diniz coloca mais lenha na fogueira das especulações.