Pesquisar
Close this search box.

Em pronunciamento nacional, Lula anuncia novo salário mínimo

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Lula fez neste domingo, 30, o primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, no seu terceiro mandato. O presidente anunciou o aumento do salário mínimo, a partir de amanhã, 1º de maio, “ o salário mínimo passa a valer 1.320 reais para trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas”, disse Lula.

O presidente também disse que vai encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei para que, segundo ele , “esta conquista seja permanente, e o salário mínimo volte a ser reajustado todos os anos acima da inflação, como acontecia quando governamos o Brasil”.

No pronunciamento, Lula também anunciou o aumento da faixa isenção do imposto de renda, que estava há oito anos em 1.903 reais para 2.640 e prometeu que até o fim do mandato a isenção será para quem ganha até 5.000 reais.

Por fim, Lula exaltou o Dia do Trabalho, nesta segunda-feira, 1º de maio, e disse que a classe trabalhadora voltará a ter conquistas. Nesse dia do trabalhador, Lula vai para São Paulo, participar da celebração dos 80 anos da CLT com centrais sindicais.