Lula, Camilo e Evandro mais uma vez juntos para anunciar novos Institutos Federais no Ceará

Lavras da Mangabeira, Campos Sales Mauriti, Cascavel e Fortaleza (2) receberão as novas unidades. O investimento no estado será de mais de R$ 200 milhões em infraestrutura.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Reprodução

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), participou de um encontro, nesta terça-feira (12), em Brasília, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT). No evento, o Governo Federal anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em todo o país.

“Alegria ver que nosso país está sendo reconstruído. Nossa educação está sendo reconstruída. Estamos juntos, pelo Ceará e pelo Brasil”, escreveu Evandro.

O presidente da Assembleia lembrou que no último dia 30 de janeiro esteve em Brasília reivindicando junto a Camilo e Lula que Fortaleza fosse contemplada  com novas unidades do Instituto. Hoje foi dia de comemorar.

“São 100 novos Institutos Federais em todo o Brasil. Todos os estados da Federação sendo contemplados. Dá oportunidade aos nossos jovens na formação técnica profissional. E o Ceará foi contemplado com seis novos institutos: um em Lavras da Mangabeira, um em Campos Sales, outro em Mauriti, outro em Cascavel, e dois na capital cearense”, anunciou o ministro Camilo. “Vamos fazer um investimento de mais de R$ 200 milhões só na infraestrutura desses novos campi no Ceará”, completou.

Essa proximidade entre Evandro, Camilo e Lula ocorre num momento de incertezas no Partido dos Trabalhadores (PT), especialmente em Fortaleza, onde há uma indefinição interna sobre o candidato ou candidata para as próximas eleições municipais. Evandro Leitão é um dos cinco pré-candidatos, ao lado de Luizianne Lins, Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio e Artur Bruno.