Na posse como novo corregedor, Domingos Neto afirma querer acordo de pacificação na Câmara

O deputado cearense terá o desafio de de pacificar a Casa, segundo ele respeitando as ideologias políticas que coexistem no ambiente democrático.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O deputado Domingos Neto (PSD-CE) tomou posse nesta terça-feira (21) no cargo de corregedor da Câmara dos Deputados. No ato, o deputado destacou o desafio que tem pela frente de pacificar a Casa respeitando as ideologias políticas que coexistem no ambiente democrático.

“Que a Corregedoria possa ser instrumento de pacificação da Câmara, dando exemplo para o País. Nós não podemos trazer para o plenário da Casa essas guerras que a gente vê nas redes sociais, nos grupos, nas ruas, ultrapassando o decoro parlamentar”, afirma o deputado.

O parlamentar lembra que o limite do decoro parlamentar é determinado pela Constituição, pelo Regimento Interno da Casa e pelo Código de Ética.

“A função da Corregedoria é justamente aplicar e garantir que as normas sejam seguidas. Quero garantir junto ao presidente Arthur Lira, e com os líderes, um acordo de pacificação e convivência”, finaliza.